Com a taxa de desemprego em alta nos últimos anos, as consequências da demissão vão além da perda de renda. Ter o emprego perdido é uma experiência traumática para muitas pessoas, e pode desencadear sintomas depressivos. Se você foi demitido recentemente e está lutando contra os efeitos psicológicos da demissão, saiba que há ajuda disponível para superar essa difícil experiência. Neste artigo, partimos do pressuposto que a depressão nem sempre é um diagnóstico, e sim um estado normal, eventualmente presente em todo ser humano. E mais do que isso: É um momento importante de discutir os possíveis sinais e sintomas da depressão, e também refletir sobre os recursos que estão disponíveis para ajudá-lo a reduzir o estresse, lidar com a ansiedade e recuperar sua saúde mental.
Sentir tristeza, mágoa ou frustração após uma demissão é normal. Porém, é preciso encontrar maneiras de superar essa fase.
Seguem algumas dicas:
1) Compreender os motivos;
2) Falar com pessoas que passaram por isso;
3) Colocar sentimentos em perspectiva;
4) Investir na autoestima.
Isso ajudará a enfrentar a situação com mais força e confiança.
Depois de uma demissão, é comum sentir-se inútil, fracassado e sem perspectivas. Esses sentimentos podem ser exacerbados quando não recebemos apoio na retomada da nossa carreira.
Agende uma avaliação e comece a construir um plano de carreira mais sólido e realista. Sabemos que a demissão é um momento difícil e que o sentimento de fracasso pode tomar conta de você. Mas não se preocupe,
Você não está sozinho!
Você sabia que mais de 50 mil empresas e empresários estão conectados no LinkedIn diariamente? Sabia que eles utilizam o processo de recrutamento do site para encontrar os candidatos específicos para determinadas vagas? E você já pensou em utilizar essa vantagem ao seu favor?
Neste artigo, vou dar 6 dicas matadoras para você usar e ser recrutado sempre que quiser no LinkedIn pelas maiores empresas.
Preste bem atenção nessas dicas, pois poderá melhorar o seu desempenho dentro do LinkedIn e se tornar uma pessoa mais profissional dentro da sua área.
Dica 1 – Tenha um Perfil Completo
O recrutador sempre procurará candidatos específicos para a vaga.
Então, é muito importante termos um perfil bem preparado e com todas as informações necessárias. Entre elas local da residência, escolaridade, cargo que trabalha, universidade que estudou, o tempo que trabalhou na última empresa.
Dica 2 – Tenha Uma Boa Foto
Uma boa foto aumenta 90% de chances de ser clicado no LinkedIn. Esqueça as fotos de festas, aniversários e com fantasias. Uma foto profissional será produzida com leveza.
Você deve postar apenas fotos 3×4 de rosto. De preferência vestindo uniforme que você poderia usar no trabalho.
Meninos com a barba bem aparada ei!
Dica 3 – Siga Empresas Interessantes
Siga as empresas nas quais você gostaria de trabalhar.
Empresas que compartilham dicas sobre recrutamento e que apostem em gerar conteúdo no LinkedIn. Procure aprender sobre a empresa para levar esse conteúdo para a sala de entrevistas!
Dica 4 – Estude as características dos Profissionais de onde você quer trabalhar
É muito importante que você conheça bem o lugar onde quer trabalhar e principalmente as pessoas que também trabalham por lá para melhor do seu desempenho dentro da empresa.
Dica 5 – Se preocupe com Qualidade e não com Quantidade
É bem interessante quando você vê um profissional cheio de depoimentos bons mais que na verdade só passam de depoimentos, enquanto existem outros profissionais melhores na área que não tem nenhum depoimento. Então se preocupe mais com a qualidade.
Dica 6 – Relacionamento com os Recrutadores
Procure sempre ter um relacionamento com os recrutadores. Mesmo que você participe de um processo seletivo e não tenha conseguido a vaga, permaneça amigo e compartilhando informações com que recruta ou indica você no LinkedIn.